
Você já ouviu falar de portaria virtual? Nesse texto vamos falar um pouco sobre esse tipo de portaria, mas resumidamente é a robotização da portaria, ao invés de um porteiro presencial ela é feita por uma empresa de segurança que faz esse serviço de uma maneira remota, liberando ou não o acesso, garantindo em tempo integral a segurança, não importando o horário, é uma solução que é vista como barata e menos custosa.
Também vale ressaltar que mesmo sendo muito comum dentro do Brasil, ainda mais em grandes centros, não é muito adequado ter um péssimo serviço desse tipo, isso poderá causar diversos problemas ao condomínio, portanto é bom contratar uma empresa que seja de confiança.
O funcionamento da portaria virtual é feito através de uma central que há um funcionário que faz o controle de toda a entrada e saída do local, ou seja, muito parecido com uma portaria comum nesse sentido, mas a diferença é que é remota.
A portaria virtual é liberada por um sistema que faz a identificação de moradores e garantem a entrada dos condôminos, ela pode ser reconhecida tanto por biometria, quanto por tags.
A entrada de visitantes e pessoas que são prestadoras de serviços, sua entrada é obviamente diferente, ela é feita por uma pessoa que fica especificamente na central que monitora o condomínio, ela faz a identificação do visitante e interfona diretamente ao morador que autoriza ou não sua entrada.
E esse tipo de portaria é muito segura, pois quando se tem uma empresa eficiente evita qualquer tipo de falha, sendo quase a mesma coisa de terceirizar o serviço.
Portaria virtual Portaria Terceirizada